sexta-feira, 26 de junho de 2015

Junho

Andar de comboio traz me sempre alguma nostalgia,talvez seja pela abundância do verde, dos pastos, das casas em ruína e da solidão que paira lá fora. Apesar do comboio estar cheio basta uns phones, música no telemóvel e o olhar na janela para ter momentos perfeitos. 
São nestes momentos em que o cérebro mais funciona, em que faço planos, vivo sonhos, planifico o futuro e arrumo o passado. 
Infelizmente a minha profissão traz este desespero que é teres dias por vezes angustiantes na procura de teres um ano descansado, que ridículo teres de pensar assim, ainda para mais quando sentes que as coisas até te correram bem. É inevitável na tua condição de ser humano não pensares assim. 
Muito poderei dizer da minha profissão mas sinto que somente uma vez perdi o controle e jamais utilizarei a escrita para criticar o que quer que seja na minha vida profissional novamente. Aprendi com esse erro, evolui e encerrei este capítulo. 
Vou de volta para o prazer, não existem nada como férias, e com elas esta vontade de escrever que ainda que a espaços tanto bem me tem feito. É quase um lavar de alma, não escrevo para agradar a ninguém, somente para me agradar a mim, sou talvez um egocêntrico da escrita pois gosto de mais tarde sentir que naquele dia escrevi isto, gosto de recordar mas também gosto muito de viver. Gosto de sentir que estou vivo, de ser agraciado, de agraciar, de ter valor e de reconhecer valor nos outros. 
Vou desfrutar das pessoas e das praias Algarvias, vou andar de escorregas, vou visitar grutas, vou comer sandes na praia e beber vinho de noite. Vou ser feliz. 

O Magnata 
O Vasco 

Este é um texto muito meu. 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vassalas de nomes e marcas famosas.

O que a escrita tem de bom é que não tem timing, quando não tem de ser não é. 
O que agora escrevo é um sentimento que vem crescendo dentro de mim, tipo bola de neve que se transforma neste preciso momento num conjunto de letras.
O que mais me irrita numa gaja é a vassalagem da mesma a pessoas ou marcas famosas. Irrita-me tanto ao ponto de me perguntar se é loucura ou estupidez.
Consigo perceber o histerismo cibernético de um ou de uma adolescente, não consigo perceber o de um ser humano completamente formado. É que não me entra, é quase desumano aos meus olhos ver esta vassalagem de postar fotos e textos ridículos a idolatrar o ídolo/marca.
Todos temos sonhos é verdade, a Pepa queria uma mala, quase de certeza que a conseguiu,eu também gostava de ser o Pirlo, ao contrário da Pepa eu não consegui o meu sonho, calma. 
Cada bosta que é feita pelo ídolo, mesmo sendo bosta é postada na net num formato do Olimpo, quase tocada pelos Deuses, mas acreditem, é bosta e ninguém liga nenhuma a isso, apenas serve para vos ridicularizar e ver que a vossa vida se tornou em algo estranho. 
Pressinto também que vocês se acham uma loucura, diferentes, que o Post e vocês mesmos estão cheios de glamour, que o Mario Testino vos vai fazer igual mas não vai, desculpem me mas não vai.
As vezes uma boa relação sexual espanta esses males todos porque passamos a ver as coisas de maneira diferente, umas boas nalgadas, um puxão de cabelo, umas trincas e esse mundo do glamour desaparece num ápice. A vida de verdade é bem mais glamourosa.
O qb sempre foi e sempre será a nota dominante, é bom idolatrar, é bom querer ser igual, mas tudo o que é forçado dá demasiadamente nas vistas.

Cumprimentos
Magnata D'Ajuda

terça-feira, 3 de março de 2015

Prioridades

Prioridades

Como quase todos os anos tento ver a cerimonia dos Óscares mas o cansaço e o sono não permitem tal ousadia.
Ja passaram umas semanas e existe um discurso que não me sai da cabeça por fazer tanto sentido num mundo onde a tecnologia foi feita para nos aproximar e tanto nos afasta.
J.K Simmons recordou me e fez me ter vontade de mais uma vez dizer o quanto o amor e a presença de algumas pessoas são de tão grande importância na minha vida.
Sou por natureza um sentimentalista, alguém que apela ao coração, sinto que sem sentimento nada funciona. Acredito piamente que até na vida profissional o sucesso está ligado ao sentimento que temos e abraçamos por quem todos os dias veste a mesma camisola que nós.
No entanto tenho sentimento mas não sou nem quero ser um "otario". Ja não me engano facilmente, percebo agora certas frases que no inicio da minha juventude faziam pouco sentido como a experiência vai fazer te ver as coisas de maneira diferente. As experiências são tudo na nossa vida, são aquilo que nos vão moldando como pessoas,boas ou más.  
Acredito também que no trabalho e na vida profissional existem mais pessoas más que boas. Cada um faz a escolha que tem a fazer, é demasiadamente simples.
Agora reservo a ultima parte para ti e para nós, para alguém que me fascina a cada momento, que comigo vê dias importantes a chegar, que mexem com tudo. O mundo é demasiadamente  grande mas não para o que ja conseguimos alcancar. 
Lysm...