Desde já digo que aprendi a música das galinhas de todas as maneiras, vi muita fralda borrada, vi um Pai a dizer uauuuuu montes de vezes para a sua mais que tudo e vi outro adaptar uma música brasileira para seu bom proveito.
Vi uma Mãe a ficar com falta de ar a cada choro do seu menino e vi outra a babar-se a cada segundo de troca de olhares com a sua menina.
São famílias maravilhosas, adoro ver estes momentos.
Comprovei também que Portugal é um sítio maravilhoso, com aguas quentes,frias e límpidas, com comida de se chorar por mais, com areias e pedras de fazer inveja e acima de tudo com gente disposta a dar a volta ao contexto.
Voltei a ouvir sotaques que já não me recordava e que soaram aos meus ouvidos soltando sorrisos expontâneos da minha parte.
A realidade está a ser estranha apesar de nunca ser fácil de ser retomada. Estou cada vez mais a conviver com uma realidade que não me assusta mas cada vez mais me revolta. Detesto gente incompetente em lugares de competência, gente que se arrasta por caprichos, gente que hoje é branco amanha é amarelo, gente que não pensa nos outros que inevitavelmente estão ligados a si por laços profissionais, gente que se arrasta por mares á deriva sem molhar as mãos. Penso que todos nos sentimos assim cada vez mais e que cada vez mais muitos se estão a tornar nesta gente.
Sem comentários:
Enviar um comentário