segunda-feira, 22 de julho de 2013

O orgulho de ver um amigo bem sucedido.

Tenho tido a sorte de ver alguns amigos bem sucedidos nas suas áreas profissionais. Sinto orgulho de todos mas não posso deixar de referir um que teve de mudar completamente para se tornar num profissional exemplar e invejado. 
Hoje o sucesso é amplamente invejado. É invejado porque todos querem estar no lugar do dito cujo mas maior parte não tem a coragem de quebrar as suas rotinas diárias para triunfar. É invejado porque quebrar essas rotinas vai dar azo a que outros digam que são capazes mas no fundo não passam de uns cobardes em que meter a culpa no vizinho do lado é sempre mais fácil do que assumir a sua própria decadência profissional. 
Este meu amigo foi tudo e fez de tudo, foi um batalhador não um resignado, foi o sonhador que seguiu os seus instintos e intuitos, trabalhou onde poucos querem trabalhar, teve desgostos,alegrias, no seu percurso encontrou até o amor da sua vida. Muitos dirão que sorte deve ter este rapaz, eu digo que a sorte está ao alcance de todos, basta procurar. Atenção que não é fácil isto da sorte, é bem mais fácil termos azar, dai tanta gente dizer que tem azar e uma minoria dizer que tem sorte. Essa minoria tem mais sorte porque também a procura mais, trabalhar a sorte pode ser um jogo de azar mas dá um gozo enorme quando ela nos sorri. 
Hoje este rapaz de sorte, que esfolou os dedos,perdeu noites, que meteu para segundo plano o que andava em primeiro, que pouca gente acreditou nele mas que venceu e vence o azar a cada dia que passa tornando se um ser humano de sucesso.É por isto tudo invejado mas até para ser ser invejado temos que continuar a trabalhar. Quando somos invejados é sempre bom, é sinal que a vida nos corre bem. 
Eu para ele não tenho inveja, tenho e sinto um orgulho enorme em ver no homem em que ele se tornou,o que ele já conquistou é um prémio merecido que o distingue dos azarados. 
O que mais adoro nele é a forma como ele não quer parar de crescer profissionalmente, sinto fascínio na forma como ele se entrega as causas e no seu caso especifico, ao trabalho. 
Bem ajas meu irmão, por ti, pelos teus e acima de tudo por seres a imagem de referência e liderança de milhares de Portugueses neste momento. O teu empreendorismo  é um caso de sucesso e os casos de sucesso puro, sem ajuda de ninguém para te lançar, devem ser amplamente aplaudidos e eu quero um bis se faz favor.

PS- Para o meu amigo "Tibas" com amor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário