Primeiro que tudo pelo excelente começo do novo Sporting a fazer recordar os bons velhos tempos. Segundo porque a vitória dos encarnados é deveras moralizadora. Espero que este minuto 92 não ressuscite os outros que outrora fizeram o funeral de Jesus e que tem deixado este Benfica moribundo.
Depois falar de algo que me agrada bastante, os produtos Portugueses da escola do Sporting. Até pode ser pela falta de dinheiro que o Sporting tem que esta aposta é feita mas a ser verdade ainda bem. Quando o Sporting foi buscar Renato Neto já despontava no Fátima um diamante negro, William Carvalho. Fizeram o percurso inverso, William para a Bélgica e o outro para fazer um bom jogo contra o Porto e puff. Deveria ter sido o contrário e nunca a opção errada. Este menino tem o que muitos querem e não conseguem, talento e mentalidade.Treina como joga e joga como treina. Com ele outros com talento tem sobressaído, Adrien e André Martins soltam-se, é fácil jogar com um pivô defensivo que nos dá a segurança para transportarmos o jogo ofensivo sabendo que se o processo correr mal lá está ele para nos dar uma nova oportunidade. Jogar de forma simples é sempre a forma mais difícil e ele faz isso na perfeição, é com o esquerdo é com o direito, rodopiando, a fazer lembrar o Vieira, o Francês como é obvio, uma força da natureza. Para vos contar um episódio giro deste rapaz e um aparte, existiu um jogo Oriental-Fátima em que o Oriental ao minuto noventa ganhava 1-0. Nesse minuto o Fátima ganhava um canto tendo o guarda redes subido a área contraria para tentar o empate, o Oriental ganha a bola e lança o contra ataque tendo isolado um jogador seu sem ninguém na baliza e tão pouco com algum adversário pela frente, o rapaz não chutou e tentou entrar com a bola pela baliza adentro percorrendo aqueles metros todos. Quando já se festejava o golo e quando todos os outros jogadores do Fátima olhavam cabisbaixos para um golo certo, eis que um menino corre desde a área adversaria até à sua para desarmar um adversário envaidecido pela certeza que ninguém chegaria até ele. O Fátima perdeu mas em muitos anos e cheguei a comentar com outras pessoas nunca vi ninguém a fazer nada parecido. Vai ficar me para sempre como algo inspirador, de alguém que não desiste mesmo que no final não mudasse nada em relação ao vencedor. Um menino de 18 anos tinha me dado uma grande lição de vida.
Quanto aos encarnados, depois de pensar que estavam defuntos nada melhor para moralizar que vestirem a pele do Manchester United naquela mítica final em Camp Nou contra o Bayern. Fazer dois golos nos descontos e virar um resultado é a melhor vitamina que se pode desejar num plantel que estava baralhado. Tão baralhado que o pateta Brasileiro decidiu de novo insultar a nação Benfiquista. Será que ele come sandes de burro todos os dias pela manhã. Bem sei que amanhã ou depois lá está ele dizer que estava em "sitresse" profundo e que Jesus é o pai fiel, que jamais sairá do Benfica, também ninguém lhe pega, e que foi um erro. Que foi um erro já se sabe mas maior erro é ele ser capitão da maior instituição Portuguesa e desonrar o clube que tanta moral lhe dá só porque o Ricardo estava a comer um gelado na esplanada quando ele deu o título ao Benfica.
Que vença o melhor e que o melhor seja a cor da esperança.