Não que esteja errado acerca dos meus pensamentos, adoro quando o meu eu fala comigo, temos conversas longas e proveitosas. Na maior parte das vezes sei que o meu pensamento está mais correcto do que as minhas atitudes condescendentes mas eu quero continuar a ser politicamente correcto para não magoar ninguém.
Aliás eu não quero ter esse poder, não gosto de ser eu a fazer isso nem quero ser aquele que é o mau da fita, o bad guy.
Aprendi bastante com os meus erros de juventude, de ser o irreverente, perdi bastante por isso mas sinto que os meus sonos e sonhos foram conquistados por mim e nunca por terceiros.
No entanto acho que existe muita gente a enganada acerca dos seus pensamentos, das suas atitudes e acima de tudo a enganar se a si mesmo. A mentira tem duas facetas bem fáceis mas ao mesmo tempo complicadas, a primeira é que pode iludir alguns mas nem todos são conquistados, a segunda é que a mentira tem perna muito curta, facilmente és agarrado, seja mais tarde ou mais cedo.
Eu sou daqueles que gostam de ser enganados mas com estilo, ser enganado por manhosos não tem piada nenhuma. Um gajo com estilo tem sempre mais pinta, uma mentira também, quantos e descobre até dizemos, boa mentira, bem metida e bem realizada. Um manhoso bem tenta, caem uns, os passarinhos, os menos cultos, eles rodeiam se de muitos passarinhos, parecem pardais, vão controlando os pardais mas esquecem se que no meio deles estão os outros, os lobos. Ainda não descobri se sou lobo mas já fui pardal, todos temos de passar por essa fase mas uma coisa é certa só não vê um manhoso quem não quer.
PS- As pessoas mais próximas são as que menos tem culpa e as que sofrem mais com os meus maus dias. É uma pena sermos assim mas é a realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário