Confesso que ando um pouco bloqueado em relação às letras.Parece me que estão com dificuldade em fluir. Os assuntos também são os mesmos de sempre, a austeridade veio para ficar e a crise instalou-se também nos conteúdos mais que revistos.Assusta-me ver um País a entrar em descrédito, especialmente o descrédito humano, o das pessoas, certamente o mais difícil de ser gerido. Detesto ver pessoas que sempre as reconheci pelo seu sorriso brilhante estarem ofuscadas pelas suas caras sisudas.Uma pena. A única coisa que me ocorre é as pessoas andarem excitadas com um conceito Americano, o Black Friday.
Ora bem este conceito "Amaricano" explicado em poucas palavras surgiu após o feriado do dia de acção de graças. A data abria a época de compras de Natal.O termo ganhou outras proporções através de alguns jornais que o associaram à loucura que era o dia a seguir ao feriado. O transito era caótico, as lojas abarrotavam de gente e o consumismo era levado ao extremo.
Não estou a ver isso a acontecer em Portugal, especialmente este ano. Nem tão pouco consigo associar uma expressão de Black Friday a algo de consumismo desenfreado.
Sexta-Feira negra não é bom, ou por ser porreiro nos States tem de ser aqui também? Uma sexta-feira negra para mim pode ser o pior dos dias, quer dizer que o sábado pode continuar a ser mau e o domingo nem se fala.
Temos tantos criativos para criar ideias geniais de meter as pessoas a consumir. Para mim isto não é mais do que uma cópia de um evento que nada tem a ver connosco.
Ah e os descontos são brutais. Ainda bem que o são, sou totalmente a favor de saldos e mais saldos, apesar de achar que ninguém dá nada a ninguém. Os saldos tem a capacidade de voltar a trazer às lojas tudo o que tem pó de armazém fazendo parecer que de uma colecção nova se trata.
Uma coisa tenho a certeza, trânsito caótico não vão apanhar. O máximo serão umas estrelas Portuguesas das revistas, djs que já foram actores, entraram em programas de TV e modelos, e os outros todos que vão porque nem eu faço ideia.
Uma boa sexta feira negra para alguns que eu espero que a minha seja bastante colorida que de tristezas anda o mundo cheio.O preto não compromete mas hoje chateou me.
Sem comentários:
Enviar um comentário