quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O vestido dela.

O que fazer quando a nossa mulher vai toda gostosa para o trabalho!?. Ainda ensonado já com a água fria a passar me no rosto vejo a primeira aparição e senti medo confesso. A empregada com o seu sotaque a soltar um bom dia sincero,cheio de piada, que sempre me faz esboçar um enorme sorriso e ela para a frente e para trás com o seu vestido preto. Quando meti as lentes de contacto foi quase como o primeiro tremor de terra:
Eu- Vais trabalhar assim?
Ela- Vou, estou mal?
Subconsciente- claro que não estás mal, estás tão gostosa as 8:30 e estou cheio de sono que ás 10h se te visse sentia um calafrio.
Eu machão- claro que não, estás bem.
O pior veio depois, estou a vestir me e ela vai ao seu imenso guarda-vestidos, fiquei com uma parte, foi o que sobrou, ainda bem senão tinha de ir comprar aqueles expositores do Ikea para ter um espaço só meu. Voltando ao que interessa, estava a vestir me e vejo ela a sacar do sapato de salto alto e lá veio o subconsciente...
Subconsciente- hoje não vai ser um dia bom, está é uma imagem que vai marcar o meu dia.
Eu- saltos altos?
Ela-Fica bem?
Subconsciente- Foram-se...fica a matar!!!
Eu- sim claro amor, leva esses.

Sumário
Ela hoje vai ser assediada como nunca mas como eu gosto que a minha mulher seja assim, atraente, que se cuide, que seja bonita a cada dia que passe, que seja ela. O futuro é já ali e antes de sermos o dois já existia o um e foi exactamente esse um que me fez querer tornar me num dois. 
Gostem muito de vocês, nunca mudem nem nunca se desleixem. 
Ter de suar o dia todo faz bem de vez em quando.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

JJ ao poder!!!

Somente agora vi as imagens do ícone do dia e fiquei maravilhado. A forma como o treinador do Benfica acorreu ao adepto foi comovente. Em câmera lenta dá para sentir que Jesus tem um bom cabeleireiro. A forma como os seus cabelos saltam no encalço do pobre jovem fez me lembrar um anuncio qualquer de marcas de shampoo em que no final a senhora solta o cabelo num ar apaixonado e sensual. Jesus foi sensual e apaixonado ao ver aquele jovem indefeso a ser agarrado pelos agentes da autoridade.Naquele momento também vi um pouco de Bud Spencer com o famoso soco que mete atordoado qualquer pessoa, neste caso o policia só fez cara de mau. Para mim aquele oficial de justiça deve ser condecorado por o igualmente famoso Aníbal como o Policia mais fofo das forças especiais de Portugal. Jamais verei outro a ser tão fofinho quanto este que levou uns Bud Spencer nos bracinhos e somente alertou o ícone nacional do momento. 
Diz se por aí que o relógio de Jorge Jesus perdeu se naquela festarola a quatro. Espero sinceramente que devolvam essa peça ao seu dono pois um herói nunca deve ser enganado num momento tão especial quanto este. 
Espero sinceramente que soltem Jorge Jesus na assembleia, vou até mais longe, se ele é assim por um adepto, imaginem por 11 milhões de Portugueses. Eu voto Jorge Jesus. 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Eu prefiro...

Sinceramente eu preferia que parassem de ser assim. É que as preferências de escreverem algo sem sentido até ao imaginário já chateia.
Confesso que a primeira vez que vi no meu mural do livro das caras até pensei que a mulherada tinha uma certa piada, agora já nem a zona imaginária consegue ser feliz ao eu prefiro.
Eu prefiro em cima da mesa, eu prefiro na cozinha, eu prefiro no bidé,eu prefiro no sofá,eu prefiro no carro e por aí fora. 
Nao se metam com joguinhos, vão fazer o amor,pinar,f....,o nome que lhe quiserem dar, vão ver que é bem mais simples e saboroso.Acho que começo a achar que este é o jogo do desdenha quer comprar, ou seja, é quase como enviar uma carta registrada com ou sem remetente, até porque não acredito que exista algum homem que já vá neste jogo ridículo. Das duas uma, ou não tem coragem de o assumir e depois dizem que é a minha linda mala, ou então querem e não sabem como chegar até lá. Para lá chegar é bastante fácil, até porque os homens adoram em qualquer lado, somos fáceis demais, choramos para dar um aconchego, somos uns crentes do sexo. Então se for para sair da rotina da cama, ui ui, até o fazemos em pouco tempo dado o momento caliente da situação. 
Sendo assim uma boa quarta feira para todos sem preferências.

domingo, 8 de setembro de 2013

O (D)ouro do meu País.

A vista é inspiradora, espero que os pensamentos e as palavras fluam como a magia envolvente que percorre este local  que é o Alto Douro Vinhateiro. 
Quando chegas a um sitio em que as tuas expectativas são elevadas e ele não te desilude isso é muito bom. Quando tens vontade ou imaginas que poderias ficar por cá então é porque ele mexeu contigo de alguma forma ou sentido. 
Quando começas a ver as encostas pintadas de verde, os cheiros a ficarem presentes,um rio que te dá a oportunidade de andares uns valentes anos para trás ficas com as sensações misturadas. Falando por mim e sendo adepto confesso do antigamente não descurando o que de bom o futuro nos trouxe, subir o Douro da Régua até ao Tua fez me ter inveja dos produtores de vinho, fez me ter inveja do orgulho com que o mestre do barco falava do seu rio, fez me ter inveja dos milhares de pessoas que neste momento apanham os variados géneros de uva e fez me ter inveja serem obrigados a ter de ver esta magia todos os dias.
Ontem sonhei ser produtor de vinho, sonhei ter um barco para trabalhar naquele rio, imaginei mil negócios dentro daquele barco de madeira, imaginei que o sossego pode ser um bom amigo, imaginei que a tranquilidade pode ser boa conselheira, tive a certeza que o mais simples é também o melhor e o mais belo, confirmei que existem lugares que tem o dom extraordinário de nos aconselhar.
Voltando para a realidade e deixando o rio seguir o seu curso natural ter conhecido um produtor e a forma de como é feito o vinho foi também uma experiência enriquecedora.
Serviu certamente para deixar de me armar em esperto e saber que nada percebo de vinhos no que toca a descobrir sabores pois de nomes ainda me safo. Fiquei a perceber que o meu paladar está cheio de ferrugem,não acertei uma na prova de vinhos. Claro que como bom Português que sou nunca expressei verbalmente a minha vontade de interagir com a guia da Quinta do Vallado, fiquei pelas respostas e interacção telepática, ela perguntava que frutas leva este tipo de vinho e eu lá metia o dedo no ar em forma de pensamento e respondia telepaticamente, não acertei uma. Até achei que ela sabia que não acertava uma pois quando trocávamos olhares eu fugia logo com medo de ser o burro do sitio. 
Para terminar e fugindo um pouco do bom que se tornou conhecer o Douro dizer que temos muito que aprender ainda com outras Culturas. O Douro em parte e agora que vai estando na moda foi em tempos salvo por famílias estrangeiras que decidiram investir no País, isto dito por quem sabe certamente mais do que eu e que vive disto. Não será tempo de evoluirmos de uma vez por todas? Eu penso que sim. Tudo o que de mau vi no Douro foi incrivelmente feito por Portugueses, se visitava alguma coisa com horários estabelecidos, quem chegava atrasado, Portugueses. O rio tinha garrafas de vinho vazias, disse o senhor que muitas vezes são Portugueses que por ali andam e deitam ao rio. 
A guia falava em Português, tudo calado, falava em Inglês, burburinho na sala, incrível e de muito mau gosto, senti me envergonhado. 
Beijo para todos e bom fim de semana.