quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A justiça deles e a minha.

A minha justiça deve ser certamente diferente das que as entidades competentes realizam. Também devem ser diferentes de muitos Portugueses. Uns mais radicais, outros mais benevolentes mas no fundo todos puxam um pouco a brasa à sua sardinha. 
Na semana passada fiquei mais uma vez triste com a Justiça, está tocou me de alguma forma, de uma maneira diferente. Deve ser tocado também de uma forma diferente a muitos Portuguese pois li hoje que existe uma petição com mais de 65 mil pessoas para ajudar a tentar absolver o GNR que infelizmente matou uma pobre criança que o seu "heróico" Pai levou para um assalto a uma vacaria.
Alguém rouba uma vacaria??? O que há para roubar numa vacaria??? Leite, bosta de vaca, palha???
Para se roubar que se roube algo de jeito ou não...
Já nem quero ir pelo Pai que para além de ser criminoso, sujeitou um filho a uma morte precoce por causa de tuta e meia. Este criminoso para quem não sabe estava foragido de uma cadeia Portuguesa há mais de treze anos. Quando se foge tem se direito a uma nova vida? Onde andam os senhores que deveriam ter enjaulado um homem como este durante treze anos?
São perguntas que nunca vão ter resposta.
No Brasil num caso diferente mas com a mesma cobertura mediatica um polícia Brasileiro foi condecorado pela instâncias com a "Láurea de Mérito Pessoal em 1.º grau", o mais alto grau atribuído pela Polícia Militar Brasileira.
Nunca devemos incitar ao uso das armas é verdade, no entanto se os policias não o fizerem em casos que se ache necessário quem o fará, eu não sou de certeza. O que não posso concordar é que exista um bônus final para o assaltante que é o causador, recebendo ainda uma quantia monetária (infelizmente perdeu o filho) e um castigo severo para quem tenta repor a ordem e lei do País.
Mas como nada é feito por acaso a mesma justiça que é ingrata para uns é um espectáculo para outros e sendo assim soubemos hoje que o processo contra o PGR Angolano por branqueamento de capitais foi arquivado.
Este arquivamento mostra que neste momento Angola Rules e como precisamos das kwanzas do Presidente e sus Muchachos temos de baixar as calcinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário