terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal.

Há umas semanas atrás li através de um blog que não seriamos especiais enquanto pessoas. Não deixa de ser verdade algumas das coisas que o blogger escreveu. Em parte o texto classifica-nos como mais um e que estará ao nosso alcance marcar a diferença. Diz também que somente enquanto temos algo para dar é que podemos ser mais ou menos populares entre os demais. Este foi o balanço  e a conclusão que tirei daquele texto, aceito também que outros tenham tirado outra diferente da minha.
No entanto eu sou especial, acredito que sou mesmo, não para agradar a terceiros mas para agradar a mim mesmo. Como a minha vida não poderá ser especial se esta é a única que vou poder viver, sei que não é perfeita, não o tento esconder. Sei também que não é uma frase feita que ao lermos parece que é gloriosa demais para ser verdade, que é um conto de fadas, também não acredito nisso.
Por vezes é tão fácil escrever coisas bonitas para "Inglês" ver que a nossa careca fica a descoberto. 
Tenho problemas que como os outros são para ser resolvidos, que nos levam aos limites da paciência, que nos trazem mais problemas, quase como uma bola de neve. 
Não existem vidas perfeitas, é mentira, seremos sempre diferentes em tudo, nos gostos, nas mentalidades, no próprio ser. 
Como fazer sorrir uma pessoa pode não ser especial, digo um sorriso espontâneo, honesto, sem truques. Como o amor pode não ser especial, que nos torna diferentes, mais frágeis. Como a amizade pode não ser especial, que nos preenche de tal forma o coração por sabermos que aquela pessoa estará lá sempre para nós, nas vitórias, nas derrotas. Como não podes ser especial quando dás tudo de ti em prole uma causa em que acreditas, seja no trabalho ou na tua vida pessoal. A diferença de achares isto tudo está na maneira em como acreditas em ti e não no que os outros possam pensar de ti. Apesar de respeitar as opiniões alheias,as escutar com atenção, nunca me importei do que os outros pensavam de mim, se achavam correcto ou não o que fazia, ou somente no rumo que a minha sempre tomou. Hoje durmo tranquilo, amanhã como um bacalhau divinal e vou tentar ver os sorrisos dos Especiais que rodeiam a minha mesa. Sentir sensações que estes especiais transmitem, valores que produzem e roubar todos os momentos para guardar no meu coração. 
Acreditem que somos mesmo especiais. Que esta é a vida que tem de ser vivida da vossa maneira, do vosso ritmo,da vossa ambição, que não é perfeita mas é nossa, tem de ser única por isso.se não formos especiais quem será?

Feliz Natal 

Magnata D'Ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário