terça-feira, 26 de março de 2013

A pensionista Bobone e a pró-actividade.

A pensionista Paula Bobone decidiu fazer -se à vida e vai dar aulas de etiqueta, imagem e afins para Moçambique. Sim não me enganei, África, Moçambique.
Como qualquer pensionista diz ter levado um corte na sua pensão e depois de muito pensar decidiu meter o seu cérebro pró-activo em funcionamento e lá vai ela para terras Africanas.
Uma coisa me questiono, o que vai lá ela ensinar, etiqueta?.
Bem as únicas etiquetas que me lembro desde criança são as dos preços ou marcas, bem também conheço aquelas que nos ajudam a meter a temperatura certa na maquina de lavar roupa para a mesma não se estragar. Essas não serão porventura aquelas que ela irá ensinar. Será que ela ensina a dar peidos delicados, ai que boca tão porca a minha, puns, ou será que existe arroto com etiqueta, bem alguns vem com etiqueta mas de cebola ou alho, inconfundíveis.
Diz ela que a etiqueta designa todas as convenções postas em vigor pela sociedade civilizada. Isto é duro de se ouvir, ecoa e lateja o cérebro. Realmente eu vivo numa sociedade completamente civilizada, uma sociedade onde a Dona Paula frequenta e se movimenta mas que nada aprendeu consigo, porquê agora ir tentar corromper outra com essas convenções Ocidentais.
O que é a boa educação, nunca percebi bem, aliás percebi e percebo mas andamos a misturar as coisas, a educação não se rege pelo estatuto social onde maior parte de nós nos movimentamos, a classe média. Venderam a ideia de que da riqueza provinha a boa educação mas graças a Deus venderam a ideia errada. Gente pobre também consegue ser bem educada, menos bem falante, menos apresentável mas bem educada. Os pobres nunca excluíram os ricos mas os ricos convém-lhes excluir os pobres, o dom da palavra sempre foi um bom vendedor e essa será porventura o maior dom de enganar os outros e a maior fonte de riqueza de alguns, talvez essa etiqueta que só alguns tem acesso.
Para terminar li uma coisa por curiosidade no seu site que dizia Protocolo e fiquei me pela primeira coisa que li pois de tão má que é pensei que deveria ter vergonha de ler o resto. "Quando estamos inseridos num grupo de pessoas de idêntico nível social as questões protocolares não se colocam. Estas surgem quando há diferenças entre as pessoas." Meu Deus minha senhora se o Protocolo é isto é com prazer que anuncio a todos que pertenço ao mundo dos homens e mulheres que o único protocolo que os rege é o respeito pelo o outro, a amizade e o amor, tão simples quanto isso.
Boa sorte Moçambique.


O artigo do jornal:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=3130068

segunda-feira, 25 de março de 2013

Os Vettels deste mundo.

Ontem um Alemão mostrou ao mundo porque os acho desprezíveis na sua personalidade. Mostrou também tudo o que de mau um ser humano pode ter. Mostrou ainda que a ganância de um estatuto pode corromper até o mais elementar campeão como já foi provado noutras áreas da sociedade comum.
Para os mais distraídos Sebastien Vettel é tri-campeão mundial de automobilismo em F1. Um campeão à imagem do seu antecessor e compatriota Michael Schumacher. Digo à imagem porque a mentalidade Alemã ao longo da história sempre nos ensinou que antes eles que os outros e se podemos ser lideres porque serão os outros. Até que esta é uma formula vencedora, diria uma mentalidade vencedora que devia residir em todos nós mas a forma que é alcançada já é outra história e essa história já começa a ser repetida várias e várias vezes da mesma forma.
Voltando ao que me levou a soltar letras então não é que o rapaz esqueceu uma ordem de equipa e quando o companheiro de equipa estava lançado para vencer o grande prémio ultrapassou-o quando ele menos esperava. Que grande campeão este jovem Alemão, a mostrar a fibra dos cada vez mais Vettels que por ai andam, aqueles que gostam de comprar jogos de facas de cozinha para depois andarem a espetar nas costas daqueles que por uma ou outra via conseguem ser aquilo que os outros sonhariam ser. Estes Magos no manuseamento de facas estão cada vez mais desenvoltos e destemidos, temo que existam workshops desta actividade no mercado negro Mundial. Será que em Portugal a actividade tem pernas para andar?.
Não tenho dúvidas alguma sobre esta questão, é uma arte milenar neste cafunfo que se tornou Portugal. Conheço alguns peritos na matéria e que certamente estarão disponíveis para esse efeito nobre que é leccionar em prol de algo ou alguém. O Mundo e o ser humano provam que a cada dia que passa estes artistas safam se sempre bem melhor que os outros, poderíamos descascar mil e uma historias para tentar descobrir os porquês de tais atitudes sem nobreza alguma. Os valores esses são desprezíveis, no entanto eles safam-se e nós que não os conhecemos pouco ligamos se prejudicou alguém,temos a capacidade de camuflar o desprezível, o colega de equipa,amigo, familiar, o prejudicado, jamais o irá desculpar, o patrão se ele ganhar de novo vai despedir o colega de equipa para ele se sentir feliz, pois os resultados são sempre mais importantes que as atitudes, em resumo isto é o que acontece nas nossas vidas todos os dias.
Boa semana para todos e que nas vossas vidas utilizem sempre armadura não vá estar ao vosso lado um Vettel.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Maquinas de lavar almas.

O título pode sugerir outra coisa mais espirituosa, mais católica, até mais professor Bamba mas não. O título encaixa na perfeição num espaço e em algumas pessoas que frequentei e privei nestas minhas ultimas semanas.
Andando um pouco para trás no tempo e situando-me três semanas atrás posso vos dizer que me sentia uma autêntica merda, todo eu transbordava sentimentos de porcaria, puro cocó.
A razão de tanta bosta prende se com a razão de mais um impedimento profissional, uma lesão chata que me impede de fazer o que mais gosto.
Quando vais a um sítio que desconheces mesmo sendo indicado por outros vais sempre na expectativa. Aqui a expectativa deu lugar a um agradecimento enorme pelo que fizeram por mim. Pelo profissionalismo, pela amizade, pela dedicação e até mesmo por ser contemplado com minutos de pura descontracção.
Pela minha experiência de vida e profissional já tive o "desprazer" de frequentar algumas clinicas de recuperação, em todas fui bem tratado, bem nem todas mas estava a tentar ser simpático.
Esta certamente que precisa de melhorar como em tudo na vida mas o ar que se respira lá dentro por si só cura as pessoas em todos os aspectos. Quando digo pessoas não são somente os fisioterapeutas, os pacientes também são o que de bom lá se tem, muito em parte devido ao bom ambiente que reina. Posso ter tido sorte com quem convivi é uma verdade mas onde reina o respeito, o profissionalismo e a entreajuda somente pode correr bem e mesmo não correndo fica-se com a certeza de que tudo foi feito e para um paciente essa será a resposta para todas as suas duvidas.
Dai achar que para além de serem excelentes profissionais também se tornam lavadoras de almas. A minha saiu reforçada sem duvida alguma, está como nova e preparada para o que der e vier. Não vou ter saudades de ser tratado pois ninguém deve ter saudades de coisas menos boas mas vou ter saudades destas pessoas que todos os dias tentam tornar os nossos menos dolorosos.
Obrigado a toda a equipa de Fisioterapia da clinica da linha e em especial à Fisioterapeuta Marta por toda a dedicação ao longo destes tempos de recuperação.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Oh Diabo, o bosão de Higgs mais conhecida como a partícula de Deus.

Começo somente agora a entender algumas coisas deste mundo. Hoje foi dado a conhecer ao mundo que provavelmente foi descoberta a partícula de Deus. Ontem foi o dia em que a Santa Igreja anunciou ao mundo o novo mensageiro de Deus todo poderoso, o já famoso e simpático Argentino Chico I. Achei que foi rápido demais este conclave mas como estamos em crise e o papel não abunda acho bem que tenha sido rápido não fosse o Diabo andar por lá e roubar as canetas todas na altura dos votos. Em contrapartida hoje os cientistas revelaram ao mundo que podem ter encontrado a partícula de Deus, ou seja, a prova para se perceber a existência do universo. Ajudem me por favor, ou das duas uma e corrijam me se estiver a ser incorrecto pois gostava mais de acreditar na vida eterna pois estou extremamente convicto que a minha alma merece e eu também como ser palpável também mereço. Se pode existir uma partícula de Deus, ou ele a vomitou, urinou ou bem vocês imaginam o que vem a seguir. Se não foi ele então temos um dilema enorme e o Chico, o João Paulo, o Bento e por ai fora são um embuste e tornam se mensageiros de uma partícula. Será que vamos ser devotos da partícula, será que ela está em todo o lado, será que ela faz milagres. Por favor ajudem me que eu não quero ser devoto do bosão de Higgs, é muito abichanado este nome. Por favor arranjem uma solução para este loucura que estou baralhado.
Para os mais distraídos o bosão de Higgs é a partícula subatómica identificada no ano passado que deverá levar à explicação sobre a existência do universo. A ver vamos se ganha o Higgs ou Deus esta batalha.
Eu gosto e muito da imagem de Jesus Cristo independentemente de ter a minha opinião sobre a igreja antiga e actual, venero os homens e mulheres que praticam o bem e isso para mim é o maior tesouro que alguém poderá ter criado seja em forma de partícula ou espirito santo.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/cientistas-confirmam-descoberta-da-particula-de-deus=f793537#ixzz2NWrxT2eP

segunda-feira, 11 de março de 2013

O cavalo e a carroça.

Hoje vi uma noticia na net que muitos conhecem mas que poucos a praticam. Bem também nem todos a poderiam praticar mas no fundo somos todos patrões de algo, em suma mandamos em algo ou em alguma coisa.
Isto na razão de somente alguns saborearem o sucesso em maior quantidade do que outros. Isto do sucesso é uma coisa bastante delicada pois se para uns ele revela-se em números, para outros revela-se numa forma em qual eu me identifico mais, o respeito, a compreensão, a admiração pelo trabalho do próximo e a vontade de seguir aquele/a que de uma forma nos guia para um sucesso individual de uma forma mas para um ainda mais saboroso que é o colectivo.
Quanto maior for o número de cavalos a seguir o seu chefe de certeza que o objectivo comum a todos se torna mais acessível de se ser atingido, a carroça fica mais leve, muito mais fácil de ser transportada.
O patamar "boss" a que no fundo todos querem chegar tornou- se numa patente perigosa para o ser humano, em especial em Portugal. Se por um lado é a patente militar mais desejada por outro é sem sombra de duvida aquela que devia ser mais criteriosa na altura de lá meter o indivíduo que a executa. Chego por vezes a pensar que se devia fazer um conclave em cada empresa para escolher o "boss", seja de que área fosse. Tenho também a certeza que muitos Bossinhos deste País iriam começar a precisar da ajuda das irmãs Monsantinas, convento este situado na zona do Monsanto, Lisboa.
Maltratar um ser humano que no fundo executa um trabalho para beneficiar outros tantos é certamente a ideia mais grotesca e estúpida de que a humanidade tem memória.
No entanto ser o comandante não é tarefa fácil,por não ser fácil é que existem mais empregados que chefes. Por vezes os cavalos são selvagens demais, egocêntricos e com bastantes facas nos coldres, cabe também ao homem que faz a gestão da carroça saber domar os seus cavalos. Para se ser domador é preciso primeiro saber-se domar. No fundo o que queremos é compreensão, empreenderismo, ensinamento, elogio, prática, discussão, errar, exigir, no fundo ser alguém impensável para a classe dos cavalos pois de burros eles nada têm. Se um dia quando as coisas corram menos bem temos que ter o discernimento de saber ouvir o contrário porque também o trabalho não é um acampamento de férias nem um mar de rosas, é isso também que nos faz crescer enquanto profissionais. Nunca nos podemos esquecer que vão sempre existir os bons e os maus cavalos, é normal, como também as boas e más carroças. Uma coisa eu nunca vi, os cavalos a comer carroças e vice versa, bem lendo isto de novo parece me que acontece muito mas quem não gosta de uma boa sessão de sexo.


O link
http://www.dinheirovivo.pt/Guru/Artigo/CIECO026410.html





terça-feira, 5 de março de 2013

Vidafornication

Será que existe uma vida igual à do Hank Moody?
Se existe obrigado aos Santos. Sei que não é uma vida perfeita mas o cabrão é idolatrado por todos os que o rodeiam mesmo não sendo politicamente correcto e isso é fantástico.
Vamos na sexta série e aquilo é o mundo perfeito, somente gataria da boa,mesmo o que não é bom torna-se por o ser, um paleio descomunal e um sacana de um careca que não pára de tocar ao bicho. Perfeito para o homem mas vejo as mulheres dos meus dias a serem assim, ousadas, sem preconceitos e a serem o que querem ser.
Cada vez que vejo o meu herói a desfilar na tela do meu computador penso, que sortudo este motherfuckerrrr, tem uma vida que a maior parte dos homens invejam, talvez por isso seja somente uma série e não a vida real de "abutragem" que anda por aí.
Até o David Duchovny ganhou outra vida com este papel, que se foda o Fox Mulder nós temos o Hank Moody. O gajo veste de preto, calça de ganga, t-shirt/camisa preta,botas cansadas, casaco de cabedal e manda um cenário que diz aos Doces e Glamourosos que nem tudo o que é caro é giro.
E o Porsche meu Deus, ui, acaba comigo, deixa me de rastos, quase melancólico, sempre foi o meu fraco ter um sacana de um Porsche.
A vida é mesmo uma fornicação, nem que seja mental, bem ajas Hank Moody para me levares para outros lugares nem que seja por 45 minutos de puro prazer.