Ontem um Alemão mostrou ao mundo porque os acho desprezíveis na sua personalidade. Mostrou também tudo o que de mau um ser humano pode ter. Mostrou ainda que a ganância de um estatuto pode corromper até o mais elementar campeão como já foi provado noutras áreas da sociedade comum.
Para os mais distraídos Sebastien Vettel é tri-campeão mundial de automobilismo em F1. Um campeão à imagem do seu antecessor e compatriota Michael Schumacher. Digo à imagem porque a mentalidade Alemã ao longo da história sempre nos ensinou que antes eles que os outros e se podemos ser lideres porque serão os outros. Até que esta é uma formula vencedora, diria uma mentalidade vencedora que devia residir em todos nós mas a forma que é alcançada já é outra história e essa história já começa a ser repetida várias e várias vezes da mesma forma.
Voltando ao que me levou a soltar letras então não é que o rapaz esqueceu uma ordem de equipa e quando o companheiro de equipa estava lançado para vencer o grande prémio ultrapassou-o quando ele menos esperava. Que grande campeão este jovem Alemão, a mostrar a fibra dos cada vez mais Vettels que por ai andam, aqueles que gostam de comprar jogos de facas de cozinha para depois andarem a espetar nas costas daqueles que por uma ou outra via conseguem ser aquilo que os outros sonhariam ser. Estes Magos no manuseamento de facas estão cada vez mais desenvoltos e destemidos, temo que existam workshops desta actividade no mercado negro Mundial. Será que em Portugal a actividade tem pernas para andar?.
Não tenho dúvidas alguma sobre esta questão, é uma arte milenar neste cafunfo que se tornou Portugal. Conheço alguns peritos na matéria e que certamente estarão disponíveis para esse efeito nobre que é leccionar em prol de algo ou alguém. O Mundo e o ser humano provam que a cada dia que passa estes artistas safam se sempre bem melhor que os outros, poderíamos descascar mil e uma historias para tentar descobrir os porquês de tais atitudes sem nobreza alguma. Os valores esses são desprezíveis, no entanto eles safam-se e nós que não os conhecemos pouco ligamos se prejudicou alguém,temos a capacidade de camuflar o desprezível, o colega de equipa,amigo, familiar, o prejudicado, jamais o irá desculpar, o patrão se ele ganhar de novo vai despedir o colega de equipa para ele se sentir feliz, pois os resultados são sempre mais importantes que as atitudes, em resumo isto é o que acontece nas nossas vidas todos os dias.
Boa semana para todos e que nas vossas vidas utilizem sempre armadura não vá estar ao vosso lado um Vettel.
Sem comentários:
Enviar um comentário