É sabido por todos que a internet veio mudar o modo como nos relacionamos. Eu próprio engatei a minha mulher via Hi5 e com uma achega de messenger.
O giro da questão é que sem pensar acabamos por extinguir algumas formas de engate bem mais complicadas e alguns machos alfa que tiveram de tirar cursos técnicos de informática para actualizarem a sua forma de engate.
Quer dizer temos sempre de voltar ao passado, ao cara a cara mas com esta evolução das redes sociais tudo ficou bem mais fácil. Todos passaram a ser galãs e sedutoras ao movimento de um dedo na escrita. O botão de teclado Enter passou a ser o conselheiro sentimental do subconsciente. Carrego, não carrego, mudo a frase, será que não fica chateado com isto, vou mais além.
Muitos com tanta habilidade criativa na escrita fazem corar muitos romancistas, por vezes com tamanha habilidade fazem saltar etapas mitológicas, como por exemplo o cara a cara e esses eu venero. Estão sempre prontos para a acção e suas palavras enchem os corações alheios. Outros menos habilidosos vão ter o teste de fogo no cara a cara e esses quase sempre chumbam na prova oral,perdendo o seu objectivo principal. Mais oportunidades surgirão de certeza absoluta.
A prova oral normalmente é a mais complicada, os mais destemidos fazem- no com um contive galanteador, um jantar, um passeio, algo em que possam soltar todas as suas qualidades, não olham a meios para atingir os objectivos. Os poupados ficam se pelo convite para o café, um gelado, talvez um hamburguer gourmet, dando porventura um tiro no pé logo no começo mas se trabalharem bem a nível pessoal e intelectual talvez se safem. Os desajeitados, bem esses que tem dificuldade no diálogo nem o magnata os consegue safar, no entanto não podemos perder nunca a esperança porque vergonha é roubar e ser apanhado e existe sempre lugar para um desajeitado engraçado.
O engate tem de ser visto como um negócio de vida ou morte, de vida porque se for o tiro certo só nos trará alegria,satisfação,comum e pessoal.De morte porque se não passar dali fazemos o velório e enterramos logo o assunto partindo para outro nascimento amoroso ou diria antes colorir a nossa alma pois isto de se meter a carroça à frente dos burros dá sempre azia.
Sem comentários:
Enviar um comentário