Ontem estreou uma nova saga da Casa dos Segredos e com isso muitas opiniões distintas na minha página de Facebook. Antes de escrever pensei muito bem ao longo do dia e reflecti bem sobre este assunto.
Um pouco à imagem do discurso de Paulo Portas vou perguntar a mim mesmo e ao mesmo tempo vou também dar uma resposta.
Se para aqueles que dão uma importância grande ao programa e acho que não o deveriam fazer, acho também que quem opina de forma maliciosa não o deve fazer. Digo isto porque vejo muitas poucas pessoas que gostam de ver este tipo de programas a criticar aqueles que se dizem intelectuais e ao contrário vejo esses mesmos intelectuais a criticar quem vê este tipo de programas bregas como a maior parte o classifica.
Primeiro que tudo e para dissipar algumas duvidas, eu não vou a correr para casa ao domingo para ver este tipo de programas de propósito mas se estiver em casa eu vejo.
Vejo porque me fazem rir, porque acima de tudo me entretêm e esse é mesmo o objectivo para quem assiste a este tipo de programas.
Muitos poderão dizer, as pessoas vão para ali e são enxovalhadas. Não digo que não mas vão porque querem e porque vão à procura de algo para as suas vidas, serão mais ou menos por isso, eu não acredito nisso.
Quanto aos pseudo intelectuais que dizem que é uma bosta, respeito todas as opiniões mas de certeza que não são tão diferentes daqueles que aos domingos estão a ver este programa.
A vida tem ensinado os pouco humildes a serem mais humildes, se calhar é por querermos sermos todos demasiadamente "pseudo intelectuais" que o "titanic" que é o nosso País está quase a ir ao fundo. No meio desta charada toda quem se vai safar são os "burros" dos electricistas, canalizadores, mecânicos e por ai fora enquanto os "intelectuais" continuam a ser isso mesmo e a denegrir quem realmente o é por direito próprio. Por estar a dizer isto não quer dizer que não aprecie o que advém da cultura e do conhecimento, antes pelo contrário, acho mesmo que os Países se vêem através do seu Património, da sua Cultura.
Ainda estou um pouco deslocado intelectualmente para saber quem são os mais e os menos inteligentes, por isso mesmo não faço juízos de valores sobre ninguém.
Quanto ao programa em si esperemos mesmo que seja mesmo brega, acho mesmo que vai ser. Para mim o meu favorito até agora é o homem que veio meio homem meio elefante, o Trombas da África do Sul. Faz-me lembrar o actor que faz de mau Policia no filme À espera de um milagre com o Tom Hanks e Michael Clarke Duncan. Vejam lá se não é parecido com o Trombas.
Sem comentários:
Enviar um comentário