domingo, 2 de setembro de 2012

O que é isto?



Hoje fui à esplanada do café do museu do Combatente junto à  torre de Belém e qual não foi o meu espanto que, quando passo junto ao avião de Gago Coutinho e Sacadura Cabral, vejo que existe uma placa a indicar Museu do Combatente, que me manda na direcção contraria à do museu. Pensei para mim mesmo, será que mudaram o museu dos Combatentes para a doca, ou então se calhar está na Vela Latina?
Isto é só uma pequena demonstração de que se fazem as coisas só por fazer, o que realmente me está a espantar naquele local é a falta de cuidado que se está a ter com uma das maiores atracções turísticas da nossa cidade.
A torre de Belém parece que está ao abandono, se não está parece. Em seu redor existia relva, hoje em dia parece que um bando de coelhos passou por lá, assinou umas papeladas para "Inglês" ver, comeu a relva que envolve o espaço da torre e não só. Acho que deram ao nome desse evento de Coelhos, Tratado de Lisboa.
Em tempos não muito distantes, eu jogava a bola com os meus amigos naquele local como muitas outras pessoas e famílias o faziam em variadas actividades de lazer.
Hoje quem frequenta aquele espaço envolvente só vê o castanho da terra e alguns tufos verdes que não será relva certamente.
Os "camones" pensam certamente que estão a ver um jogo de futebol num campo pelado ou então pensam como todos nós no potencial turístico do local e dizem, "estes Portugueses são estranhamente parvos".
Quanto ao Museu do Combatente, por favor mudem a placa direccional para não enganarem quem não sabe onde fica, seu bando de Tonis!
Ao Presidente da Câmara de Lisboa peço delicadamente que compre relva e mande trocar a placa por favor pois a Torre, os Combatentes e os Lisboetas merecem.

O museu do combatente fica à direita da torre e não à esquerda como o sinal sugere.


Sem comentários:

Enviar um comentário