Existem semanas que me é completamente difícil compreender alguns seres humanos em todo o seu conteúdo.
A vida foi me dizendo que para ser vivida na sua plenitude deviríamos ser o mais simples possíveis. Movimentos simples, palavras simples, gestos simples, afectos simples, se calhar até fazer cócó de uma maneira simples. Desculpem esta minha ultima deixa mas existe gente que até para cagar consegue agir de uma forma pouco simples.
Até mesmo na minha profissão o mais simples é aquele que para mim é o melhor.Basta ver jogar os melhores do mundo para confirmar a minha teoria. O simples é bem mais complicado do que o próprio complicado.
Voltando à compreensão do ser humano esta semana deu para verificar que vamos sempre ser alvo de estudo por parte dos outros. Neste caso fui eu que andei a observar algumas pessoas e que dia após dia achei mesmo que elas precisam de uma ajuda profunda. Acima de tudo elas merecem a nossa profunda pesquisa e compreensão ou então devido ao comportamento intemporal que move os seus cérebros podemos começar a sofrer alguns fogachos de loucura temporária. Isto visto de uma forma bem mais simples não podes num dia achar uma coisa e no dia a seguir pensares outra completamente diferente.Um dia és um campeão e no dia seguinte um filho da senhora que promove o envolvimento sexual no Monsanto.Essa porcaria dá me cabo do meu sistema nervoso, levanta me os pêlos do cu e agonia me a alma. O que poderá tornar as pessoas assim?.
Depois de uma analise bem ponderada arrisco somente em algumas coisas. Protagonismo, individualismo,inveja do sucesso dos outros e reconhecimento fácil. De todas estas que mencionei esqueci me de dizer que até nem são maus valores quando são executados nos momentos certos, o pior é saber acertar os momentos certos e isso somente alguns conseguem fazê-lo, tornando se muitas vezes em lideres prezados por muitos. Portugal precisa muito destas pessoas, são pessoas cada vez mais raras. O meu reconhecimento publico para elas.
Sem comentários:
Enviar um comentário