Hoje ao coscuvilhar notícias fui dar a uma já gasta, a da mulher que lhe tiraram os filhos para adopção e que mandaram supostamente laquear as trompas depois de dar dez seres humanos ao mundo.
Isso ja foi espremido ao máximo mas o que me deixou estupefacto são os comentários ao artigo do jornal pelos internautas.
Bem sei que a falta de moeda no bolso vai cada vez mais atrair violência das mais variadas formas mas catalogar as pessoas num mundo dito globalizado torna- se ridículo.
Racismo é uma coisa muito feia, eu preferia mil vezes viver em crise até ao resto dos meus dias que ter no meu País uma cambada de pessoas incapaz de saber lidar com o seres humanos de outras cores ou nacionalidades.
Por vezes também fico frustado com alguns indivíduos da cor de pele diferente da minha, incomoda-me que a maior parte deles tenha o órgão genital maior que o meu. Em contrapartida posso andar todo nu em frente aos Asiáticos pois pareço um puro Lusitano.
A minha profissão deu me a conhecer gente de todo o planeta, gente boa, gente má, gente assim assim. Deu me também alguma sabedoria e saber aceitar que a diferença é boa e que cada um é como cada qual. Se gostamos de liberdade devemos ter mentes e actos que honrem essa liberdade.
Existem pessoas ridículas, estas são certamente.
O artigo e os comentários no final da pagina.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=69086
Sem comentários:
Enviar um comentário