Nunca fui muito fã do Nilton nem do seu sucesso. Sei também reconhecer que tem algum talento para chegar onde chegou. Hoje através da minha conta de Twitter chegou me mais um caso de um alegado plagio de Nilton.
Sinceramente para mim não é novidade nenhuma se realmente for verdade. Digo isto porque quem conhecer o trabalho do Carlos Afonso, o famoso Bondage ira perceber que Nilton faz dos seus sketches uma copia da maior parte do trabalho do Bondage mesmo que em moldes diferentes.
O Carlos Afonso esse sim tem um trabalho meritório e cheio de talento, com um humor refinado e de chorarmos por mais, os exemplos dos pósters Tagus e Na Casa d'Este Senhor são divinais.
Já para não falar das suas rubricas para o programa semanal da altura da revista Maxmen da TVI ou irmos um pouco mais longe e falarmos da sua ousadia nas noites Marcianas com perguntas bombásticas aos famosos e formosos deste País.
Quanto ao Nilton o que mais gostei da sua carreira foi mesmo o estalo que levou do rapaz do Norte, pela primeira vez fez me rir a chorar por causa da sua cara de cachorro abandonado.
Mas no final de contas e verdade seja escrita até para se copiar tem de se ter jeito e habilidade, nesse caso mérito seja lhe reconhecido. Talvez por isso também hoje em dia tem uma carreira considerada por alguns de um nível elevado para um Piadolas.
Vamos ver como ele se descarta desta situação se é que alguma vez o vai fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário