Para quem desconhece a história aqui ficam alguns tópicos dela com a minha humilde opinião.
Primeiro de tudo dizer que foi o Valentim que lixou isto tudo pois se o Imperador ordenou que os homens eram melhores lutadores solteiros porquê mudar. E o Imperador tinha toda a razão do mundo. Um solteiro é um guerreiro sem poiso, algumas vezes triste mas sempre na luta por um manjar requintado, uma coisa que aos olhos dele faça todo o sentido, que lhe dê luta e acima de tudo que essa batalha seja vencida por ele. Bem alguns também morrem pelo caminho mas a esses o Valentim deu um jeitão.
O Valentim para além de ser parvo era também burro, então já não bastava andar a espetar facas nas costas do imperador a casar os seus guerreiros que até ele próprio foi casar, valha me Deus.
Infelizmente o Imperador descobriu as traquinices deste suposto Santo e foi desta para melhor, quem lhe mandou armar se em chico esperto. Diz se que deixou uma carta para a sua namorada/esposa em que assinou de seu Valentim ou de seu namorado, sinceramente nem sei o que é pior.
Mais tarde aqueles senhores de bata branca que bebem vinho e comem pãozinho nas missas disseram na Roma Antiga que o senhor tinha sido um mártir e existiram uma serie de actividades honrosas em nome da fertilidade. Basicamente os sacerdotes davam com um chicote de coro nas senhoras para assegurar que as próprias eram capazes de ter filhos.
Nos dias de hoje damos outro nome a isso, talvez Bondage seja a actividade mais parecida com esta dos sacerdotes.
Mais tarde e depois de algumas adaptações reais surgiu o Valentim para o dia dos namorados dos nossos tempos, uma bosta por si só.
Passamos a jantar fora, dar flores, ir a Funny das amoreiras e a sermos uns tolos neste dia.
Por isto tudo e muito mais, ou Valentim vai para...!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário