Hoje fui visitar uns familiares a uma casa de repouso. Sim casa de repouso e não depósito de pessoas.
Digo isto porque cada vez que lá vou vejo melhorias nas pessoas e não o contrário.Mesmo sabendo de antemão que a idade não ajuda ninguém a melhorar com o tempo e vice-versa.
Volto a frisar que vejo enormes melhorias e vejo também muita felicidade. Hoje saí de lá a rir que nem um perdido. A razão de tanto riso foi a loucura saudável que encontrei num senhor que dizia "oh menina" de 5 em 5 minutos. Imaginem o que será aquilo durante...bem nem sei mas que me ficou esta musica na cabeça, ficou.
Mas a história do dia foi mesmo a Avózinha que descobriu que o seu relógio de pulso com o bater do sol criava um pequeno circulo na parede branca, tal e qual como quando éramos crianças fazíamos. Então não é que a senhora desatou a disparar nos olhos dos outros velhotes e a rir que nem uma perdida com o pequeno sofrimento alheio.
Tenho de vos confessar que adorei a parodia, quando for velho quero ser como aquela mulher e disparar balas de luz nos vossos olhos numa casa de repouso qualquer, rir-me que nem um perdido na vossa cara e espero que vocês me consigam fazer o mesmo. Bem numa qualquer também não quero, pois a prisão é só para quem realmente merece.
E há coisa melhor do que quando os vemos assim... a viver de novo!!!
ResponderEliminarNão existe nada melhor na vida do que proporcionar felicidade ás pessoas por isso concordo plenamente consigo.
ResponderEliminar