segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bardamerkel.

Mas que raio de país este que em tempos de crise faz com que os habitantes da cidade de Lisboa andem parados o dia todo por causa de uma senhora muito feia, pessoas há espera do autocarro que não vai passar por mero capricho, filas para deixar passar os carros alegóricos, um variado rol de coisas que nem no circo encontramos.
Focando me na senhora, é mesmo muito feia. Não por ter peso a mais, não por ter uma cara de bolacha Maria, nem tão pouco por ter um rabo do tamanho do seu país.
É feia porque lidera a Europa e está de uma maneira muito própria a começar a fazer aquilo que em tempos foi bastante feio para o mundo. Sei que estou a ser bastante agressivo mas estamos aos poucos a tornarmos-nos numa espécie de escravos do futuro e isso é bastante alarmante .  Não me consigo desfocar de uma Alemanha que quer sempre ser líder mas não nos esqueçamos do mal que provocou ao mundo, eu não me esqueço, perdoar sim mas esquecer jamais.
Sei que é difícil tocar nestas feridas, fiquei na duvida se o haveria de escrever mas porque não, acho sinceramente que não estou a mentir e estou a ser o mais correcto possível 
Quanto a nós mesmos, somos um povo fantástico, burros mas fantásticos.  Consigo me incluir nisto tudo, nisto de ser burro porque para ser sincero nunca liguei a política apesar de sempre ter votado, nunca liguei para os esquemas financeiros apesar de sempre ter feito as minhas poupanças , tão pouco sabia os nomes destes senhores, Reis de esquemas e corrupção. Somos uma democracia jovem dizem alguns, talvez... Mas nunca vi um jovem que já cometeu muitos crimes a não ser julgado, gostava que esta democracia de poucos anos fosse julgada e regenerada para a sociedade, ela merece e nós mais do que ninguém merecemos. Temos porventura o melhor país da união europeia para se viver, bom tempo, praia, campo, cultura, desporto, só nos falta mesmo essa democracia ou talvez as pessoas certas para a democracia.
Para terminar gostava de partilhar uma palavra bastante utilizada em Calão Português e que vi bordada num pano qualquer num post de facebook, Bardamerkel nunca teve tão sentido como agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário