Olhando para o dia de ontem e vendo algumas das fotos postadas nos variados órgãos de comunicação que existem deixo a mim mesmo uma pergunta que me deixa algumas duvidas.
Será que vale a pena levar bastonadas no corpo por Portugal?
Será que vale a pena lutar sabendo que pouco ou nada vai mudar?
Olhando para situações anteriores neste País digo logo que não, vejamos o caso dos combatentes do ultramar, vidas fustigadas, reformas miseráveis e um legado de gente cheia de traumas. Valeu a pena o que fizeram pelo País, claro que valeu mas só de boca pois foram deixados ao abandono por um País de brandos costumes.
Serei sempre a favor de manifestações pacificas contra estas políticas que vão assombrando as nossas vidas, serei sempre a favor de tudo o que possa melhorar a nossa qualidade de vida e infelizmente isso depende do papel mais valioso do mundo, o dinheiro, quer se concorde ou não. Por mais que se diga que se pode ser feliz sem dinheiro e consigo concordar com isso mas concordo ainda mais que sem ele ninguém é feliz porque infelizmente ele é cada vez mais necessário para tudo. Vidas utópicas existem, são para ser respeitadas mas seriam poucos os que aguentariam essa vida de sonho, o mundo não está minimamente preparado para isso, para as trocas directas de serviços e produtos. Se não esta na dos afectos, responsabilidades e valores humanos como vai estar preparado para o resto que advém disso mesmo.
Só nao estou preparado para uma coisa e além do mais não quero, levar porrada por indivíduos que mais cedo ou mais tarde vão estar do outro lado da barricada. Compreendo o trabalho de todos e sou contra a Anarquia. Gente que se alimenta do ódio não merece qualquer tipo de respeito. Só espero que tudo mude como todos os outros cidadãos deste País pretendem, este paraíso que é Portugal e os verdadeiros Portugueses merecem.
Pará terminar deixo uma frase sobre o selo da antiga cultura Samurai que tanto admiro, o mais nobre dos guerreiros é o que vence a guerra sem derramar nenhuma gota de sangue. Acho que isto diz tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário