Hoje em muitos meses orgulhei-me da abertura dos jornais. Farto de crise, de políticos, de Duarte Lima.
Apesar de ser por um motivo mau, as pessoas afectadas pelo tornado Algarvio deram um exemplo de nobreza ao resto do País.
Mostraram o que realmente de que raça são feitos os verdadeiros Portugueses. A limpeza conjunta que fizeram na sua cidade foi talvez nestes últimos meses o exemplo maior do que deve ser realmente feito em Portugal. Existiu um tornado que virou tudo do avesso mas as pessoas uniram-se e limparam conjuntamente todos os detritos existentes. Talvez tenham enviado uma mensagem para o resto do País.
Está na hora de limpar Portugal não de detritos mas de gente que deixou de servir o País.De pessoas que nos estão a tentar roubar os sonhos. De gente que até nas gorjetas quer facturar, qualquer dia até os arrumadores de carros tem de deduzir o IVA nas suas acções.
Uma gorjeta ou gratificação quer dizer prémio conseguido por mérito e excelência, isto visto de uma forma simples e abrangente, não deve por isso ser tributada de qualquer forma.
Já para nem falar que eles acham que os Portugueses só comem no Gambrinos, isto já me faz rir de tão ridículo que se tornou. Diz-se que querem tributar o subsidio alimentar dos trabalhadores, não há fumo sem fogo.
Vou deixar de pedir manifestações em frente a São Bento e ao invés disso vou começar a "rezar" por um tornado no dia em que o tão polemico orçamento for aprovado na maior Universidade de Ladrões, a famosa Assembleia da República.
Senhor Tornado por favor levai-os e desculpai-os pois eles não sabem o que fazem.
Sem comentários:
Enviar um comentário