terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sem titulo mas para ler com atenção.

Hoje pela primeira vez na minha vida senti que devia dar real valor há vida que tenho tido até hoje. Digo isto sem qualquer tipo de humildade porque até quando a temos a mais poderá tornar-se em vaidade.
Não sei se para a frente vou ser mais rico ou mais pobre, se vou ter mais ou menor saúde. Hoje vi um amigo de infância com o seu filho de 5 anos ao colo mais a sua mulher. Este meu amigo não se tornou um amigo dos copos, não me acompanhou na minha adolescência e teve de crescer mais depressa do que eu. Não sei porquê mas sempre tive um carinho especial por ele, porque sempre lhe achei piada, não sei bem porquê mas simplesmente achava. Muitas das vezes também o judiei com as nossas brincadeiras de criança não fosse ele o mais gordinho do nosso grupo.
Este meu amigo nunca teve uma vida fácil, os Pais tiveram uma vida bastante difícil e partiram cedo demais, ele como muitos outros fez-se à vida,juntou-se e teve um filho que hoje tem 5 anos.
Há umas semanas atrás ofereci-lhe uma camisola do futebol para o filho dele e nada me denunciava com o que me deparei hoje e me deixou com uma lágrima no canto do olho.
As vezes nós não contamos com os problemas que se deparam nos outros e hoje o meu amigo chamou-me e perguntou me algo que para aqui não interessa nada.
No primeiro momento ainda pensei será que é verdade mas quando o vi a chorar sabia que ele não seria capaz de mentir, digo isto porque ele era dos poucos que pela sua humildade quando era apertado por alguém mais velho dizia sempre a verdade para constrangimento de todos os outros.
Hoje quando não acedi ao pedido dele e ele humildemente deixou cair a cabeça no meu ombro e deu-me um abraço forte matou o meu coração e senti que aquilo que me estava a dizer era tão honesto que tive de o ajudar conforme pude.
O que vos queria pedir era quem tiver roupas para um menino de 5 anos que não precise ou não utilize que mas faculte, quem puder ajudar a dar algum tipo de comida, bens essenciais para vida que ajude ou até mesmo com qualquer tipo de trabalho pois ele não se nega a nada. Com isto não me quero tornar no todo poderoso nem faço intenção de o ser, o que gostava mesmo era de ajudar alguém que sei que está a precisar mesmo muito de ajuda. Era nestes momentos que gostava de ser um verdadeiro Magnata em toda a ascensão da palavra.
Obrigado.

2 comentários: