segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Só os tolos se apaixonam.


Em 1997 assisti a ante-estreia deste filme sentado no chão de umas das discotecas mais badaladas de Lisboa, o Alcântara-Mar. Este filme deu-me também a conhecer a bela actriz Mexicana Salma Hayek.Andava eu ainda no secundário e fui acompanhado de amigas e amigos pois foram oferecidos bilhetes pelas escolas da zona. Este filme retrata uma comédia romântica sobre uma paixão de uma noite que depois se transforma num amor de vida.

Poster de «Só os Tolos Se Apaixonam»
1997-Só os tolos se apaixonam.
Na altura como é óbvio não achei piada nenhuma aquilo, o que me interessava mesmo era estar ali rodeado dos amigos e principalmente sair de casa. Olhando para o dia de hoje e como não costumo falar muito de mim aqui do meu blog decidi abrir uma pequena excepção.
Hoje faço anos de amor, digo amor porque não me interessa muito se namoro, se sou casado, o que me interessa mesmo é o amor.
Este filme retrata um pouco daquilo que é a minha história com o nosso amor,o meu e o dela. Senti que ia para uma paixão de uma noite, que ia facturar como se diz na gíria mas fui ficando com um amor intenso e imenso até aos dias de hoje. Sinto mesmo que este é porventura o amor da minha vida. Apanhou-me a meio do caminho mas também veio em boa altura, trouxe-me brisas únicas, momentos inesquecíveis e uma amizade do tamanho do oceano.
Tenho mesmo a certeza que veio para ficar pois olhando e sendo um pouco vidente não concebo a minha vida sem o meu e o amor dela.
Hoje posso dizer também que o titulo do filme está completamente errado, só os tolos é que não se querem apaixonar. Estar apaixonado é um estado de graça único, fazer figuras de parvo sem nos apercebermos é fantástico, ter alguém com quem partilhar esses momentos é duplamente feliz mas o melhor de tudo é o sorriso que sabemos proporcionar em alguém, sorriso esse que nos vai acompanhando ao longo dos tempos e será sempre o sorriso especial, aquele que nos faz corar mas que ao mesmo tempo nos aquece a alma. Fazermos felizes as pessoas que amamos é sem duvida o maior prazer que um ser humano pode proporcionar em alguém e isso está ao alcance de todos bastando somente dar o nosso melhor pois o que para uns pode ser pouco para outros será certamente o mundo inteiro.
Hoje será certamente um dia marcante pela data mas será igualmente um dia de amor e de paixão como todos os outros e quem está apaixonado não é tolo, é muito esperto.

2 comentários:

  1. Uma bela e simples declaração de um amor para a vida ;)
    E quem vos conhece pode ter a certeza, que se encontraram cada um a meio do seu caminho, e que a partir daquele momento o passaram e bem a a trilhar a dois!

    ResponderEliminar